Parede de Lisboa acolhe protesto criativo

Notícias, Ao Minuto

O primeiro-ministro, Passos Coelho, e o ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, surgem como marionetas da chanceler alemã, Angela Merkel, num graffiti pintado perto das Amoreiras, em Lisboa.
A obra, da autoria de Nomen, Slap e Kurtz, apresenta a legenda: «Quanto mais tempo querem ficar a assistir a este show. A nossa dívida continua a aumentar!».

Em declarações ao Diário de Notícias sobre o graffiti, desenhado num local legal para graffitis, no passado fim-de-semana, Nomen referiu que «Não é uma desculpa, mas é tirar uma percentagem de peso aos políticos.

Há culpa na mesma porque estamos a pagar a porcaria que eles fizeram». Angela Merkel visita Portugal a 12 de Novembro, estando já agendadas acções de protesto contra a chanceler alemã.

Ler a notícia completa...



Diário Digital

 

Comentários

    Márcia
    Este graffiti espelha bem a situação de manilupação a que estamos sujeitos por parte desta senhora Nazi! Este (DES)GOVERNO está-nos a matar lentamente! Há que lutar, sair à rua e deitar abaixo estes mentirosos. Li há dias que em Itália 6 geólogos foram condenados a 6 anos de prisão por nao terem previsto um sismo com aquela magnitude, só este GOVERNO está a matar milhares de pessoas e continua sem sofrer as consequências. Onde está agora o Srº Silva que não atua?
    28-10-2012 11:07:00

    José Jorge
    Esta pintura mural está muito bem enquadrada e a sua temática é altamente perceptível; acho uma bela forma de intervenção política, por parte dos autores, que souberam fixar os difíceis ataques ao "POVO". Uma bela forma de chamar a atenção dos nossos (Des)governantes.
    25-10-2012 14:03:00

    José Jorge
    Será que esta pintura bem concebida e com uma certa irovia, poderá despertar as mentes dos nossos (Des)governantes? Espero bem que sim, para dar a volta a esta caricata situação do nosso Pais.
    25-10-2012 13:57:00

    Artur Vieira dos Santos
    O governo perdeu toda a legitimidade que tinha, dado que foi eleito apenas porque enganou totalmente quem nele votou, prometendo precisamente o contrário daquilo que está a fazer.
    25-10-2012 12:29:00

    Cecília
    É necessário ACORDAR o PAÍS e esta é uma forma muito criativa de o fazer. A arte contra a miséria que nos querem colocar.
    25-10-2012 12:16:00

Insira o seu comentário






Captcha




© 2007 - 2014 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.