Hamburgueria da Parada

Novidade, Bares e Restaurantes

Há um quiosque novo em Campo de Ourique. Mas este é especial: serve hambúrgueres, conta Mariana Correia de Barros.
Lisboa tem mais uma hamburgueria artesanal, que funciona dentro de mais um quiosque modelo Olissipo, aberto num jardim público. E a isto, senhores, chamamos de notícia dois em um. Para não variar, a concessão do novo quiosque do Jardim da Parada foi ganha por gente jovem – duas pessoas da área de marketing e publicidade e duas pessoas ligadas à restauração –, depois de um projecto apresentado em concurso da Câmara Municipal de Lisboa. E, tal como parece ser moda agora, resultou num quiosque de hambúrgueres, com ingredientes bastante variados. 

“Andámos quase um ano a pensar nos ingredientes, a visitar talhos e a estudar as várias misturas de carnes”, conta Tiago Batista, um dos sócios. É verdade, misturas. A base é sempre carne de vaca, e até pode apanhar um hambúrguer 100% de vaca, mas, como explica Tiago, “há outros produtos que entram na base.” Quais? Não conseguimos saber. Mas é tudo bom e saudável, garantem-nos.
Feita a base, partem para as várias combinações. O que fotografámos chama-se hambúrguer de curgete e leva requeijão, rúcula, pesto, curgetes e pão, claro (custa 4,90€).
 
Tem também o de queijo da Ilha, o de borrego, o que leva molho agridoce, o veggie (feito com grão) e um que leva maionese de alho. Sendo que os molhos são variados e podem ser trocados. Mais: 
“A ideia é ir introduzindo outros sabores ao longo dos meses, como o de tofu ou o de bacalhau.”
 
E como o quiosque está instalado num jardim frequentado por todas as gerações, tem o restante serviço de cafetaria obrigatório: bolos, torradas, pães e sumos naturais. 



 

Comentários

    Francisco Souto Mayor
    Esta hamburgueria é fantástica, a equipa é cinco estrelas, jovens que pelo que soube animaram o jardim da parada pela simpatia constante e boa educação. Os hamburgueres são deliciosos e diferentes tal como a variedade dos menus. Durante o Inverno tive a sorte de saber (pois resido em campo de ourique) que fazem entregas em casa, evitando que saisse durante a noite quando não tinha nada no frigorifico. 5 estrelas é tudo o que eu posso dizer do serviço deste quiosque. Eu e mais uns quantos velhinhos que vão jogar damas para o jardim da parada, a quem eu já vi os empregados do café a oferecer hamburgueres como boa vizinhança. O unico senão é o tempo do serviço durante o verão pois o quiosque fica tão cheio de tantos fãs, que nem uma equipa de 5 pessoas consegue responder a tantas pessoas ao mesmo tempo, no entanto quando chega a nossa vez, somos sempre recebidos com um sorriso na cara e um serviço fantástico. Obrigado Hamburgueria da Parada e contem comigo muito mais vezes.
    21-12-2013 04:23:00

    D
    Os hamburgers até são bons, mas hamburgers bons tambem os faço em casa :) o atendimento é lento (45 minutos para dois hamburgers?), baralham pedidos, pedir dois hamburgers, apenas um deles com batata frita e bebida é complicado... Peço a lista de hamburgers para escolher, e no final quando estou pronto para escolher dizem "antes de mais, não temos pão de hamburger" lol "antes de mais" ? Antes de mais era terem dito quando me deram a lista. São bons, mas não são "uau" ;)
    26-04-2013 11:35:00

    sofia
    adorei! os hamburgers são óptimos, o atendimento foi super simpático e o jardim da parada já merecia uma esplanada destas! apesar de nos terem dado mantinhas e haver um toldo e aquecedores que nos permitem estar lá confortavelmente no inverno, mal posso esperar que chegue o verão para aproveitar ainda mais este espaço! parabéns e boa sorte para o projecto!
    24-01-2013 21:25:00

    Sofia
    Apesar do potencial do sítio é lametável que,tendo em conta que o desconto da timeout começava às 19h e, às 21h só tinham 4 qualidades dos 9 hamburgueres da lista, foi-nos dito que o cupão não estava correto pois só se aplicava a um hamburguer e nao ao menú,nao tinham bebidas quase nenhumas disoniveis e após o nosso pedido feito foi-nos dito que ja nao havia pão para hamburguer e o meu foi em pão pita. Acrescento que apesar desta situação menos positiva, os hamburgueres estavam bem confecionados. Lamento mais uma vez que quem explora estes sítios não tenha capacidade de antecipação e não deixe nos seus clientes uma imagem muito positiva.
    02-12-2012 22:14:00

    Mariana
    Este quiosque não satisfaz o cliente por vários motivos: 1) atendimento não amigável 2) desorganização na cozinha 3) após 40minutos de espera pedimos reembolso do pedido e viemos embora porque apesar das 5 pessoas que se encontravam dentro do quiosque, nenhuma delas sabia onde estava o nosso pedido Em vez de verificarem onde estava o pedido ou/e pedirem desculpa alegaram que "uma hamburgaria não é para ser rápido". A verdade é que o pedido nunca iria chegar à mesa visto que nem sabiam onde ele estava e nem verificaram da primeira vez que fomos perguntar (após 30 minutos). A ideia dos quiosques é muito gira mas com um atendimento assim não dá vontade de voltar...
    02-12-2012 20:18:00

Insira o seu comentário






Captcha




© 2007 - 2014 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.