Onde almoçar dia 1 de Janeiro?

Reportagem, Bares e Restaurantes

Depois de termos pedido sugestões a alguns chefs da nossa praça sobre as melhores receitas para curar a ressaca, é chegada a altura ajudar os mais preguiçosos. Como? Com um rol de informações sobre os restaurantes que vão estar abertos dia 1 de Janeiro, e cujos menus são agradáveis ao estômago num dia do género. A escolha é de Mariana Correia de Barros.
Começamos com uma sugestão forte: a Block House nas Amoreiras. Sim, sim, tudo o que não quer é enfiar-se num centro comercial cheio de famílias a aproveitar os primeiros saldos. Mas, assim que uma rib eye de prime rib aterrar no seu prato, ao lado de uma batata assada com sour cream, vai esquecer todo o caos que um feriado representa. 
 
E já que o assunto é bifes, outra boa notícia: o Café de São Bento (Rua de São Bento, 212) estará aberto ao almoço e ao jantar para presentear os clientes com um dos melhores bifes da cidade, respectivas batatas fritas e molhanga suficiente para as ensopar.

Não querendo fugir às sugestões carnívoras, o La Paparrucha (Rua Dom Pedro V, 18-20) apresenta um dos fortes da cozinha argentina: a parilla (o nosso churrasco, vá). O lume estará preparado a partir das 14.00, para receber o cabrito da Patagónia com batatas bravas. Entre outras sugestões, claro. E só encerram o serviço às duas da manhã. 
 
Ali perto, o The Decadente (Rua de São Pedro de Alcântara, 81) estará em horário normal de funcionamento. Para o almoço tem a ementa das terças, com creme de grão, arroz de pato e pataniscas de bacalhau com açorda de coentros. Ou, para quem quer dormir até tarde, o serviço de lanches na esplanada, com tostas mistas e um hambúrguer em pão de Mafra. 
 
Para aqueles que acordam ainda mais tarde (ou mesmo para os que colam a noite ao dia), o Galeto (Avenida da República, 14 A) é sempre uma óptima opção. Seja pelos pregos, pelas tostas mistas ou pelo incontornável hambúrguer em pão de brioche. 
 
Acabamos em beleza com a pizzaria La Finestra (Avenida Conde de Valbom, 52 A) que, depois da única pausa anual dia 25 de Dezembro, está preparada para receber todos os que queiram provar uma bombástica pizza de quatro queijos com salame picante. Um pedido especial. 



 

Comentários

    NunoCM
    Artigo com poucas e fraca alternativas e em portugues corriqueiro.
    01-01-2013 12:03:00

Insira o seu comentário






Captcha




© 2007 - 2014 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.