Slow Fast Cycles

Novidade, Lojas

Onde havia um pub irlandês abriu uma loja de bicicletas que também é oficina e hotel. Mauro Gonçalves foi espreitar.
Andar de bicicleta nunca esteve tão em voga e se está a ponderar começar a pedalar todos os dias de casa para o trabalho, talvez seja boa ideia optar por uma bicicleta levezinha, rápida e que, em calhando, até pode personalizar ao seu gosto.

Nas Docas, paredes meias com bares e restaurantes, abriu a Slow Fast Cycles, cheia de bicicletas citadinas, mesmo como Lisboa pede. O forte da casa são as bicicletas fixed gear e dentro desta família as opções multiplicam-se. Não está por dentro do conceito? Então saiba que estas bicicletas não têm mudanças, andam somente quando se pedala e, em alguns casos, nem travões têm, uma parte que, no caso desta loja, fica ao critério de cada um.
 
 A Slow Fast Cycles abriu no final de Agosto pela mão de quatro sócios que, depois de uma viagem a Taiwan, ficaram maravilhados pelo último grito do ciclismo urbano. Por toda a loja predominam os modelos da RH+O, uma marca que os próprios não descansaram enquanto não trouxeram do Oriente. A estrutura é simples, fina e as bicicletas existem em todas as cores, desde o preto até ao cor-de-rosa néon.
 
Em plena artéria do ciclismo lisboeta, a Slow Fast Cycles aproveitou o espaço de um antigo pub irlandês para abrir mais do que uma loja. Além do aluguer de bicicletas, funciona também como hotel.

Trocando por miúdos, é uma grande ajuda para quem adora dar uma voltinha todos os fins-de-semana mas não tem como levar a bicicleta para casa. Ali, há espaço que chegue para todas e os donos podem ir buscá-las quando bem lhes apetecer. Uma outra vertente, a oficina, também está aberta ao público. Há ferramentas à disposição para que cada um possa fazer pequenos consertos na própria bicicleta, mas também lá está um técnico sempre pronto a ajudar, quando os desarranjos não são assim tão simples.
 
Slow Fast Cycles. Doca de Santo Amaro, Armazém 7. 21 825 0266. Ter-Dom 10.00-20.00.



 

Comentários

    singulartrips
    parabens pela criatividade. publicado http://singulartrips.blogspot.pt/
    07-09-2013 00:13:00

    João Borges
    Muito bom
    17-01-2013 18:53:00

Insira o seu comentário






Captcha




© 2007 - 2014 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.